Seguidores

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Mai um dos meus bichinhos o BOB

Hoje venho falar do meu fofíssimo BOB, ele tem 10 meses é da raça SPITZ ALEMÃO, é esse é o parecido com o cachorro do filme "As branquelas"!
O BOB é muitoinquieto, ele não para, ta sempre correndo, brincando, pulando é como juntar todos os meus cachorros e colocar ainda mais um pouco de energetico, ele é eletrico.
Como todos ele tbm é muito dócil e disputa a minha atenção parelho com o BILI, adora se exibir, quando chega visitas ele faz de tudo para chamar a atenção, claro que ele não precisa de muito né?
O spitz alemão é um cão compacto e ativo, com um denso e macio sub-pelo, de caráter alerta e expressão "inteligente". É alegre e amigo, sempre muito curioso.
 O spitz alemão é extrovertido e companheiro. Gosta de companhia e está sempre muito bem humorado. Não é um cão insistente, é muito tranquilo, o que o torna um grande companheiro. É elegante nas pistas, e é considerado uma raça muito inteligente.

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Esta é a ETRELINHA da minha vida

Nesta minha terceira postagem vou falar da minha queridinha cusquinha a estrela. Ela é mestiça de pincher com pequinez, saiu essa coiinha engraçadinha.
A estrela tem 8 meses, é sapeca, brincalhona, ciumenta sempre quer a atenção só pra ela, barulhenta, bagunceira e muito crianceira tbm, onde tem criança ela ta no meio.
O animal pode ter a aparência de um cão de raça mas só o certificado atesta. Hoje, com o avanço dos exames de DNA, provavelmente há possibilidade de se definir se um cão é de uma determinada raça ou não, mas são exames ainda caros. Se houver qualquer mistura de raça (incluindo a cruza de dois animais de raça ou um de raça e um vira-lata) esse animal já será considerado um SRD.
Um dos aspectos mais interessantes do vira-lata é a sua variedade. Encontram-se SRDs de todas as cores e tipos, de todos os temperamentos. Ainda existem algumas características, como o fato de que costumam ser muito inteligentes e afetuosos, variando de acordo com as características herdadas. Normalmente o SRD resgatado das ruas tem um temperamento mais dócil, companheiro e vigilante que os outros cães.

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Minha pretinha LUNA

Como minha segunda postagem aqui no novo blog, hoje vou falar da minha pretinha a LUNA.
Luna ou TICA como a chamamos aqui, é o nome da minha cadelinha mais velha, ela tem 6 anos, ´é da raça PINCHER numero 1 ja esta ate sem dentinha na boquinha de tão velhinha que ela é, mas ela é um doce. Uma verdadeira moça, educada, carinhosa e não gosta mmuito de quando eu tenho visitas, ela não gosta de muito tumulto, se esconde e so sai quando as visitas vão embora. Tem a sua própria poltrona aqui em casa, se aguem sentar la ela fica acoando ate a pessoa sair do lugar dela.
Vaidosa adora ir a pet , não gosta de ficar sem roupa e bota ordem nos demais cachorros aqui.
SOBRE:
Ele é ativo alerta e protetor, mas há um limite entre o comportamento certo e a chatice. Conheça.
Ele é um dos cães mais populares do País. Raras são as pessoas, por menos que entendam de cachorro, que não sabem exatamente quem é o Pinscher Anão, chamado apenas de Pinscher. Entre os cães nascidos e registrados anualmente, ele está - e há muito tempo - numa posição privilegiada. 
Seus atributos não páram por aí: o Pinscher é um cão de guarda. Isso mesmo. É a menor raça de guarda. Classificada pela Federação Cinológica Internacional como pertencente ao grupo 2, cujos parceiros são, nada mais nada menos, que o Dobermann, Rottweiler, Mastife, Boxer e Dogue Alemão. E o baixote Pinscher - apresentado junto com eles nas exposições de beleza - desfila imponente entre os grandões. Como covardia é atitude que desconhece, ao se sentir ameaçado não mede conseqüências.






segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Meu amigo Bili






Como minha primeira postagem , neste novo blog, quero falar de um dos meus FOFUXINHOS.
Esta é o Bili, um cachorro macho da raça yorkshire, ele tem 3 anos, é amigo, companheiro e muito autoritário.
, tenho 4 cachorros aqui em casa, o único que é 100% companheiro é ele, também é muito amoroso, gosta de assistir televisão e adora tomar banho, quanto pego a toalha dele , ele ja começa a correr em volta de mim , porque ele quer tomar banho.
Recomendo esta raça para pessoas que são solitárioas, esta ai uma ótima compania, você não se arrependerá.
Yorkshire terrier, também chamada york e yorkie, é uma raça canina de pequeno porte do grupo dos terriers.
O yorkshire terrier é muito popular em todo mundo, inclusive no Brasil, onde mantêm-se entre as raças mais criadas pelos brasileiros a alguns anos. Um dos principais motivos de sua alta popularidade é seu tamanho reduzido e sua facilidade em se adaptar a vida em apartamentos. Devido a sua grande popularidade,algumas pessoas começaram a vender cães com o nome de “yorkshire miniatura” ou “yorkshire 0″ mas essas ditas variedades não existem, foram apenas nomes inventados para vender filhotes se aproveitando do fato da raça estar na moda.
Yorkshires pequenos demais são mais frágeis, estão sujeitos a mais doenças e têm expectativa de vida mais curta. Além disso também estão mais sujeitos a problemas de tártaro dentário, deslocamento de patela e moleira aberta. Por isso é importante procurar escolher um filhote conscientemente. Yorkshires já são cães normalmente muito pequenos, não existe razão para querer que sejam ainda mais reduzidos.
Seu temperamento é alegre e afetuoso. Ciumento com o seu dono e extremamente apegado, não gosta deser deixado sozinho e sempre que possível estará junto do seu dono na casa.Cão de companhia excelente. Por seu tamanho pequeno, crianças podem vir a machucá-lo durante suas brincadeiras. Além disso esse cãozinho gosta de tranquilidade e normalmente não convive bem com crianças barulhentas demais.Esta raça é relativamente teimosa, assim como maioria dos terriers, mas que gosta de agradar seu dono, sendo considerado mais obediente que a maioria dos outros cães terriers.
Seu pêlo longo e sedoso precisa de cuidados diários para se manter bonito. Além de tosa mensal para aparar pêlos muito longos ao redor do ânus e entre os dedos o que pode incomodar o cão ou dificultar sua higiene. Esta raça, assim como toda raça de pequeno porte deve ter uma higiene bucal regular para evitar a formação de tártaro nos dentes.
 Ja falei bastante desta raça tão linda e companheira.Agora vou falar do Bili.

Carla Gisele.