Seguidores

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

A felicidade na simplicidade

Muitas vezes não conseguimos entender que somos nós quem buscamos nossa felicidade. Somos nós que deixamos ela fazer parte de nossas vidas ou não.
Hoje trago uma mensagem que nos faz refletir que nossa felicidade somos nós quem fazemos.






Reflitam!!

A vida não é um jogo onde só quem testa seus limites é que leva o prêmio. Não sejamos vítimas ingênuas desta tal competitividade. Se a meta está alta demais, reduza-a. Se você não está de acordo com as regras, demita-se. Invente seu próprio jogo. Faça o que for necessário para ser feliz. Mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade.
Mário Quintana

 Muitas vezes a preocupação com a correria do dia-a-dia e a busca por um futuro melhor, nos fazem esquecer ou sequer ter tempo de aproveitar as melhores coisas da vida. Aquela conversa jogada fora, o reencontro com amigos, uma brincadeira, um sorriso desconcertante, momentos com a família… muitos são os momentos que acabamos perdendo ou deixando no esquecimento.

De uma hora para outra, decidimos que temos que mudar. Se queremos que a nossa vida mude – e para melhor -, que a gente enfrente os nossos problemas, não basta só desejar, ou querer que eles desapareçam do nosso caminho. Por que não irão. O único modo, o único jeito de começar, é uma mudança dentro de você. Se livrar de todos os males, mágoas ou pensamentos ruins que tanto lhe acumulam o tempo. Que fazem você se lembrar do passado, das más memórias, de não querer andar para frente apenas por medo do futuro.


Sempre queremos por a culpa em algo, ou em alguém pelos nossos problemas. Alguns não, mas a maioria sim. Buscamos alguma coisa errada ali, aqui, algum problema até inexistente na nossa vida. Sofremos por pouca coisa, insistimos pelo que não vale a pena e perdemos tempo demais com lágrimas que não deveriam nem existir. A questão é que as pessoas, muitas vezes, levam tudo a sério demais. Não é bom, somente por um momento, dar um sorriso qualquer, um abraço sem querer algo em troca ou gargalhar só por que você está feliz?

A felicidade não precisa estar em um objetivo alcançado. Em um sonho, em algo que esgote as suas energias. A felicidade, muitas vezes, está presente o tempo todo do nosso lado. Mas ela é subestimada, e queremos sempre procurar algo difícil com que lidar. Não é simples esquecer os problemas só por uns minutos, eu sei. Mas ninguém perde nada tentando.



Ninguém perde nada só enxergando o lado positivo das coisas. Sorrindo para a vida, aprendendo que se tem quedas, obstáculos, decepções, amores não correspondidos, pedras no caminho. Sim, tem tudo isso. Mas tem um monte de outras coisas também. Coisas que fechamos os olhos o tempo todo e fingimos não enxergar. Então, a solução é simples: fique perto de quem também te quer por perto. Não deixa o tempo passar, não.
Tenha certeza das coisas. Busque por elas. E aí sim, seja feliz. Sem complicação e sem mais nem menos.


Nada sou, nada tenho, talvez nada represento para muitos, mas na simplicidade do meu nada que hoje e sempre te desejo toda felicidade do mundo...

2 comentários:

  1. Esta mensagem diz tudo no que mais acredito.

    Felicidade é simples.


    Respondi ao Meme, Gi.

    Muito obrigada por me indicar, adorei faze-lo.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Gi... hoje consegui um tempo pra vir tomar um "cafézinho" com vocês.... cou aproveitar o tempo e tentar me colocar em dia com você!
    A felicidade é tão simples! Basta a gente olhar o mundo de dentro pra fora!
    Adoooooooreeeeeeeiiiiiii as imagens!
    beijo no coração

    ResponderExcluir