Seguidores

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Minha querida Estrela

Meus amigos, como todos ja sabem a pouco tempo perdi meus cachorros e um ficou cego, ou melhor cega.
A Estrela. Ja fiz um post aqui apresentando ela, os amigos novos com certeza ainda não a conhecem.
Hoje estou muito triste porque estou com um dózinho dela, eu fico me colocando no lugar dela e imagino o quanto deve ser difícil não enxergar. Ela é tão pequenina e tão indefesa...estou sofrendo junto com ela.
Enfim, resolvi postar algumas fotos dela aqui para quem ainda não a conhece ficar conhecendo e quem ja conhece, conhecer mais um pouquinho.
As fotos são de antes dela ficar cega.

"A vida é valor absoluto. Não existe vida menor ou maior, inferior ou superior. Engana-se quem mata ou subjuga um animal por julgá-lo um ser inferior. Diante da consciência que abriga a essência da vida, o crime é o mesmo."

5 comentários:

  1. ola loirinhaaaaaaaaaaaaaaa!!!!

    a estrela é lindinhaaa
    que pena q ela teve este "acidente" como tu falou em outro post mas isso num tira a beleza dela

    bjim loiraaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  2. Oi Carla não sei se posso ajudar mas lá vai alguns "palpites" de quem já lidou com dezenas de animais.
    Eu tive meu primeiro cão aos 19 anos, uma pastora, daí pra paixão não demorou muito e acabei sendo treinador de cães por mais 6 anos, na verdade paguei minha faculdade com esse dinheiro.
    Depois mudei pra fazenda e passei a lidar com treinamento de cavalos.
    Bom resumindo, eu estudei muito sobre animais e inclusive sua psicologia, sei que cada um tem sua personalidade e realmente cada um é um ser único como nós humanos somos também.
    Porém eles tem de certa forma uma enorme vantagem sobre nós na sua forma de pensar, animais não encanam, não ficam remoendo passado e muito menos planejando futuro. Vivem cada momento como sendo o seu momento e com uma capacidade de adaptação muito grande exatamente por esse motivo. O aqui e o agora é sua maior preocupação.
    Sim, eles esperam o dono, sentem saudades e essas coisas também mas mesmo nessa hora, estão vivendo o seu momento do agora.
    Assim, ela vai se adaptar a falta de visão muito melhor do que um ser humano se adaptaria, além do mais, seu principal meio de reconhecimento ao contrário de nós, não é a visão, e sim o faro.
    Então amiga, não sofra pelo que ela não deve estar sofrendo, apenas ajude-a a se adaptar o que claro leva um tempinho.
    Abs espero poder ter ajudado um pouco

    ResponderExcluir
  3. Entendo a sua dor, Carlinha, minha amiga!

    Eu não trato animal com um... É como se fosse gente como nós, mais: eles são MELHORES QUE NÓS!!!!
    Já passei foi por situações com animaizinhos diversos! E sempre sofri muito com a dor deles, que não conseguem expressar o mal que estão, de verdade, sentindo...
    Tive um gatinho que ficou cego aos sete anos de idade e quando se aproximava seu oitavo aniversário, faleceu... Como era triste ver um bichinho tão bom caçador, esbarrando nas paredes e apanhando de outros machos que invadiam o quintal!(Tivemos que prendê-lo na corrente, para não sofrer ataques dos outros e dentro de casa!...)
    Fiquei sabendo que gatos também desenvolvem diabetes e era possível que fosse o caso do meu bichano...
    A sua cadela é bonitinha e fofa! Continue cuidando da sua fofura com todo o amor porque ela precisa e merece!!!!

    Beijo enorme pra ti, lindinha!!!!
    E se eu puder ajudar, estamos aí, viu?

    Mary:)

    ResponderExcluir
  4. Oi Gi... entendo sua dor, já tive animais com problemas e com todos eu ficava imaginando a dificuldade e a dor...
    Mas procure tirar isto o máximo possível do seu coração.. ela sente isto em você. Procure confiar nela e na sua incrível capacidade de adaptação... lhe dê amor e segurança, o resto a natureza se encarrega.
    Beijo no coração

    ResponderExcluir
  5. Gi querida, novamente os meus olhos se enchem de lágrimas ao ler o artigo. Apesar de nunca ter te conhecido pessoalmente ou qualquer um dos seus cachorrinhos, eu tenho um carinho muito gde por "vocês". Inevitavelmente sofremos muito com tudo aquilo que está mais próximo, então eu "sofro" junto com vc.
    Fiquei muito feliz de ler o comentário do Sergio Santos! O que ele disse é fato. A filosofia que permeia o tai chi segue a mesma linha. Viver o presente! Ser grato ao que temos e não remoer ou reclamar do que se foi e do que não temos. Guardar com carinhos as lembranças, mas não querer revivê-las, pois é impossível, elas fazem parte do passado. Perceber o que cada anjinho nos ensinou e transmitiu, enfim...
    Como no desenho do Rei leão... é o ciclo sem fim!
    Amiga, vou procurar sorrir e transmitir a vc essa boa energia!!!
    Bjs.

    ResponderExcluir